Foto por Luentrelivros |
Um Trono Negro - Livro 02 || Série: As Três Coroas Negras #02 || Fantasia , Distopia , Jovem Adulto || Kendare Blake || GloboAlt || 336 || 2017
Sinopse:
A batalha pela coroa já começou, mas qual das três irmãs triunfará? Após os inesquecíveis acontecimentos da Cerimônia da Aceleração e com o Ano da Ascenção em andamento, as apostas mudaram Katharine, outrora a irmã mais fraca, agora está mais forte do que nunca. Arsinoe, após descobrir a verdade sobre seus poderes, deve aprender a usar seu talento secreto a seu favor, sem que ninguém descubra. E Mirabella, antes a favorita para o trono, enfrenta uma série de ataques enquanto vê a fragilidade de sua posição. Em meio ao perigo constante, alianças serão formadas e desfeitas na fantástica continuação de Três coroas negras. As rainhas de Fennbirn terão que combater a única coisa no caminho entre elas e a coroa umas às outras.
A
saga para a seleção da mais nova rainha começa, e as três irmãs estão à todo vapor, se você não leu o primeiro volume aconselho a começar por ele, você pode se perder nessa continuação.
-É muito cruel forçar uma rainha a matar aquelas que ela ama. Suas próprias irmãs. E ver que elas surgem à porta como lobos em busca de sua cabeça.
Depois de quase ser assassinada Katherine está mais poderosa do que nunca, o ódio e a tristeza a tornaram forte e cruel, ainda que seu poder não tenha desabrochado e os venenos ainda lhe causem mau, ela já não se importa mais, afinal não se pode matar o que já está morto.
Arsinoe continua relutante em matar suas irmãs, ela possue lembranças de antes da separação que a impede de ver as irmãs como duas inimigas, mas quando a ira delas começa a colocar em risco quem ela ama, ela se vê obriga a entrar na competição, o problema é que a revelação de seu verdadeiro dom ainda é segredo, e Arsinoe não sabe como usá-lo.
Mirabela de todas as três rainhas, ainda é a mais poderosa e centrada, mas se encontra com ódio, não aceita o fato de ter salvado Arsinoe e dois dias depois a mesma colocar seu urso contra ela, sendo assim Mirabela parte para o ataque, apenas uma Rainha pode reinar, e que seja ela.
Depois dos acontecimentos do primeiro livro, era esperado que nesse houvesse muito tiro, porrada e bomba, e de certa forma teve mesmo, afinal é ano de ascensão e apenas uma delas pode reinar, o problema é que nem todas estão dispostas a isso, e isso pode ser uma traição perante a ilha.
Nesse volume teremos muitas reviravoltas, enquanto Arsinoe e Mirabella se aproximam, Katherine é tomada por uma maldade sem precedentes, ela só quer sangue e coroa! Mirabela continua sendo a mais forte das irmãs, e a mais indicada a reinar, mas muitas águas rolarão.
Eu confesso que esperava bem mais ação, e que gostei muito mais do primeiro volume, mas ainda sim, não foi de todo ruim, a leitura continua fluída, mas talvez minhas expectativas tenham avacalhado um pouco minha leitura fazendo ela se arrastar mais do que devia.
A autora inicia a história no exato momento do término do anterior, ou seja, se não leu o primeiro vai sofrer para se achar! Nesse volume vamos rever todos que já nos cativaram, e alguns personagens terão mais destaque, como Jules que promete e muito para o terceiro livro. Também conheceremos Caragah, a tia misteriosa fará sua aparição e será de grande importância para a trama.
O livro é repleto de fantasia, e sua temática me lembra muito A Rainha de Tearling, (resenha), mundos futuros, mas ao mesmo tempo medievais.. os dois possuem a mesma pegada, gosto e super indico as duas séries.
Em Um Trono Negro a narrativa é feita em terceira pessoa e os capítulos se revezam entre as três rainhas, cada capítulo é mega curto, o que parece acelerar a velocidade da leitura, o livro é dividido em 5 partes que descrevem bem, e parte a parte essa segunda parte do duelo.
Com relação a narrativa no início a autora parecia querer apresentar os fatos aos leitores, algo que me incomodou um pouco, mas acredito que ela não curtiu o estilo e acabou voltando a forma antiga no decorrer do livro, pelo menos foi o que me pareceu.
A capa continua linda e segue o propósito da primeira, e apesar de ser do mesmo material da anterior, esse me pereceu mais difícil de manchar. A diagramação continua linda e confesso que milagrosamente encontrei alguns errinhos de revisão nesse, mas nada que atrapalhe.
Se você gosta de fantasia, e livros com mulheres fortes e destemidas, essa série merece estar na sua estante, três mulheres, três dons e apenas uma vaga na terra!! Essa série promete, e espero profundamente que o terceiro venha com tudo.
Três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões.
Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa.
0 Comentários