[Resenha] Rastro de Sangue: Jack, o Estripador #01 - Kerri Maniscalco

Rastro de Sangue: Jack, o estripador || série: Stalking Jack The Ripper # 1 || Horror , Mistério e Suspense , YA || Kerri Maniscalco || 354 || 2018 || DarkSide Books 

Sinopse:
Audrey Rose não é a típica donzela inglesa do século xix. Quando ninguém está vendo, a jovem realiza autópsias no laboratório de seu tio, contrariando a vontade de seu pai e todas as expectativas da sociedade. Ela pode não saber fazer um penteado elaborado, mas faz uma incisão em Y num cadáver como ninguém. Seus estudos em medicina forense a levam na trilha do misterioso Jack, cujos assassinatos brutais derivados de uma terrível sede de sangue amedrontam a cidade. E Audrey Rose, empoderada desde o berço, quer fazer justiça às vítimas - ​​mulheres sem voz e marginalizadas por uma sociedade extremamente sexista. Na companhia de Thomas Cresswell, o aprendiz convencido e irritante de seu tio, ela decide seguir seus instintos e os rastros de sangue do notório assassino. Afinal, nenhum homem foi capaz de descobrir sua identidade. Esse é um trabalho para uma mulher.


Q
uem nunca ouviu falar de Jack o estripador? Um dos maiores assassinos em série do séc XIX que só atacava mulheres e que levava pedaços da vítima embora, deixando cenas grotescas para trás para a policia? Pois é, Jack aqui é um dos protagonistas, ficou curioso? Vem que eu te explico.

Audrey Rose tem 17 anos, e apesar de morar em uma Londres histórica, está longe de ter uma postura de damas adequadas para a época. Depois de perder a mãe para um doença trazida por ela mesma para dentro de casa, Audrey perde sua fé e começa a confiar na ciência, vendo a morte com outros olhos.

Independente e sagaz Audrey não quer bordar e tocar piano, ela quer costurar difuntos e estudar medicina, afinal porque só homens podem executar profissões importantes? E é com essa visão que Audrey iniciará seus estudos escondida, com a ajuda do seu tio Jonathan, professor de medicina forense, Audrey vai aprender tudo que precisa, mesmo que tenha que se fantasiar de menino para entrar na faculdade.

Mas é quando o corpo de uma mulher aparece causando discórdia e discussão entre os maiores médicos e legistas que Audrey realmente se envolve no problema. Um assassino cruel, cortou sua garganta e tentou arrancar seus órgãos, quando ela percebe que aquela mulher trabalhou na sua casa e ela não se deu conta, se sente na obrigação de resolver esse crime, pela vítima, por sua mãe, para ganhar o orgulho do tio e principalmente para mostrar para Thomas que ela é capaz, e mais capaz por ser mulher!

Oh? Me mostre no dicionário médico onde está escrito que uma mulher não consegue lidar com essas coisas. Do que é feita a alma de um homem que não exista na alma de uma mulher? - provoquei.

Thomas é o aluno brilhante de Jonathan. astuto, inteligente e misterioso, quando ele descobre a real identidade de Audrey se sente incomodado, mas aos poucos vai percebendo que mesmo delicada, ela muito mais capaz que muitos homens. Thomas se tornará o companheiro de investigações de Audrey, e juntos mesmo que trocando farpas, vão caçar esse assassino lendário.

Logo quando vi a capa de Jack, me senti instigada a iniciar a leitura, não só por ser linda, mas porque a premissa me prometia um romance histórico com uma boa pitada de suspense e mistério, ingredientes que juntos me garantem uma ótima leitura, e eu não podia estar mais certa.

Audrey é uma jovem com uma alma e curiosidade muito além da sua época, com uma família complicada e cheia de etiquetas, ela foge pelas tardes para se trancafiar com seu tio no laboratório e costurar corpos ao invés de singelos pontos de bordado, mas apesar de amar esse mundo misterioso e sanguinário, não se iluda, ela é extremamente feminina e cuidados, ela esta sempre bem vestida e sua aparência conta e muito no seu dia a dia.

Eu estava determinada a ser tanto bela quanto feroz, como minha mãe dissera que eu podia ser. Só porque eu era uma moça interessada no trabalho de um homem, isso não queria dizer que eu precisava deixar de ser feminina.

Quando Audrey começa a sua busca desenfreada pelo assassino feroz e impiedoso, qualquer homem pode ser o culpado e todo cuidado é pouco, mas nem de longe ela imagina quem seja o assassino.

A escrita da autora é inebriante, logo no começo do livro você já percebe que em poucos momentos estará viciado, é inevitável, Kerri se utiliza de uma história verídica para criar um romance encantador e maravilhoso. Mas apesar de se utilizar da história de um assassino real, muitas coisas foram incluídas ou levemente alteradas para fazer jus ao enredo, a pesquisa da autora foi bem profunda, e a cada virar de página é possível conhecer um pouco mais sobre Jack.

Apesar de aos poucos Thomas e Audrey se aproximarem, o foco do livro não é o romance, então se pensou em ler imaginando um romance histórico repleto de gala e pompa, não se iluda. O romance aqui é apenas uma pitada adocicada em um enredo cheio de pimenta e sangue.

A série possui três volumes já lançados lá fora, e foi indicada e produzida editorialmente pelo autor James Petterson , um autor de grande prestígio no Brasil. A edição aqui no Brasil mantém a capa original, mas com o trabalho e a qualidade que só a Darkside oferece aos seus leitores, ou seja, muita perfeição em um livro só.


Kerri com certeza me conquistou, foi amor à primeira linha, uma leitura rápida e deliciosa que manteve presa na antiga Londres por menos tempo do que gostaria de estado, agora só me resta aguardar o próximo volume e ficar me perguntando o que Kerri nos promete, tendo como um dos personagens o Drácula.




Após a dor e o horror de sua descoberta da verdadeira identidade de Jack, o Estripador, Audrey Rose Wadsworth não tem escolha a não ser fugir de Londres e de suas memórias. Juntamente com o arrogante mas charmoso Thomas Cresswell, ela viaja para o coração escuro da Romênia, lar de uma das melhores escolas de medicina forense da Europa ... e para outro notório assassino, Vlad, o Empalador, cuja sede de sangue se tornou lenda.

Mas o sonho de sua vida é logo contaminado por descobertas encharcadas de sangue nos corredores do castelo proibitivo da escola, e Audrey Rose é obrigada a investigar os assassinatos estranhamente familiares. O que ela encontra traz todos os seus terríveis medos para a vida mais uma vez.




Nesta terceira edição da série número 1 do best-seller Stalking Jack, o Estripador , um transatlântico luxuoso se torna uma prisão flutuante de escândalo, loucura e horror quando os passageiros são assassinados um por um… sem ter como fugir do assassino. .

Audrey Rose Wadsworth e seu parceiro na investigação do crime, Thomas Cresswell, estão a caminho de Nova York para ajudar a resolver outro mistério encharcado de sangue. Embarcando em uma viagem de uma semana através do Atlântico no opulento RMS Etruria, ficam encantados em quando descobrem uma companhia itinerante de artistas de circo, cartomantes e um certo jovem carismático artista de escape entretendo os passageiros de primeira classe todas as noites.
Mas então, jovens privilegiadas começam a desaparecer sem explicação, e uma série de assassinatos brutais choca todo o navio. A influência estranha e perturbadora do Carnaval ao Luar permeia os conveses enquanto os assassinatos crescem cada vez mais bizarros, sem lugar para escapar, exceto o mar implacável. Cabe a Audrey Rose e Thomas para juntar a investigação horrível como mais passageiros morrem antes de chegar ao seu destino. Mas com pistas para a próxima vítima apontando para alguém que ela ama, pode Audrey Rose desvendar o mistério antes do final horripilante do assassino?

Enviar um comentário

0 Comentários