Cretino Abusado || Romance || Penelope Ward e VI Keeland || 272 || 2017 || Essência.
Sinopse:
Romance das autoras best-seller do The New York Times Após ser traída pelo ex-namorado – chefe da firma de advocacia em que trabalhava – Aubrey decide que precisa de um recomeço. Deixa tudo para trás e aceita um emprego em uma startup na Califórnia, Estados Unidos, e parte em uma viagem de carro que mudará toda a sua vida. Em uma parada na estrada, Aubrey conhece Chance, um homem atraente que viajava de moto. Com o corpo perfeito e sotaque australiano, o ex-jogador de futebol era bem convencido e arrogante. Quando sua moto quebra, Chance precisa da ajuda de Aubrey. Ele promete levá-la em segurança até seu destino em troca de uma carona, e os dois decidem seguir viagem juntos. Aubrey está traumatizada após seu último relacionamento, mas sente uma atração incontrolável por aquele cretino abusado. Apesar da ligação cada vez mais forte entre os dois, Chance guarda um segredo que poderá separá-los para sempre.
H
oje venho falar sobre a parceria entre as autoras Penelope Ward e VI Keeland que resultou em Cretino Abusado. Vi a mulherada toda alvoroçada com o lançamento desse livro e resolvi conferir o que era.
Não conhecia a narrativa de nenhuma das duas autoras e me surpreendi bastante. Gostei muito da forma dinâmica da história, em que a primeira parte é narrada por Aubrey e a segunda por Chance. E achei que os personagens foram bem desenvolvidos e o plot da história me deixou intrigada e interessada até o final.
Qual o plot de Cretino Abusado?
Aubrey foi traída por seu até então namorado e decide recomeçar do zero na Califórnia. Em uma de suas paradas, ela conhece Chance, que se mostra um... CRETINO ABUSADO, e ela fica irritada mas ao mesmo tempo atraída por ele.Pausa para comentário: não sei vocês, mas adoro um romance em que o casal principal fica brigando e rolando faíscas aqui e ali. hahaha
Chance convence Aubrey a lhe dar uma carona, pois estão indo para lugares próximos e aí começamos nossa aventura. O enredo não é original, mas o diálogo dos personagens nos prende e a história também. É aquele romance água com açúcar (e faíscas) que não queremos largar até a última página. Além disso, as autores te prometem boas risadas e um certo suspense.
Ao observar Aubrey, senti como se um enorme peso tivesse sido tirado de mim. Era a primeira vez que eu podia realmente estar com Aubrey sem apreensão e incerteza.
Qual o suspense de Cretino Abusado?
O grande "x" da questão é o motivo pelo qual Chance não quer se render ao romance com Aubrey. Eles sem uma boa conexão, um bom diálogo e parecem perfeitos um para o outro... Então, qual o motivo?E é na segunda parte do livro, narrada por Chance, que entendemos o que o tornou um CRETINO ABUSADO, e os motivos do seu comportamento com Aubrey e tudo que se desenrolou antes deles se conhecerem e depois.
O livro não tem grandes reviravoltas ou surpresas, mas você se pega torcendo pelos personagens, assim como eu. É um bom passatempo e recomento a leitura para um bom dia de chuva, enrolada em uma manta com uma xícara de chá ou à beira da piscina se bronzeando um pouco. Esse que é o bom do livro, é uma ótima leitura para qualquer momento!
Já conheciam esse livro? Ficaram com vontade de ler? Contem para mim nos comentários!
0 Comentários