Sem Coração || Romance , Fantasia , YA || Marissa Meyer || 416 || 2018 || Rocco Jovens Leitores
Sinopse:
Contos de fadas revisitados.
Catherine era uma das garotas mais desejadas do País das Maravilhas e a favorita do ainda solteiro Rei de Copas, mas seus interesses eram outros. Por seu talento na cozinha, ela só queria abrir uma confeitaria em sociedade com sua melhor amiga e oferecer ao Reino de Copas os mais deliciosos doces e bolos.
Porém, de acordo com sua mãe, era uma ideia inaceitável para a jovem que poderia ser a próxima rainha. Em um baile real em que o rei pretende pedi-la em casamento, Cath conhece Jest, o belo e misterioso bobo da corte. Pela primeira vez, sente a força da pura atração. Mesmo correndo risco de ofender o rei e contrariar os pais, ela e Jest iniciam um relacionamento intenso e secreto.
Cath está determinada a escolher o próprio destino e se apaixonar nos seus próprios termos. Mas em uma terra repleta de magia, loucura e monstros, o destino tem outros planos...
A aclamada autora das Crônicas Lunares oferece uma visão do País das Maravilhas diferente de qualquer outra já vista e conta a história de uma garota que viria a ser um dia a famosa Rainha de Copas.
Q
uem nunca sonhou em ser a bela e sagaz menina, que cai no buraco do coelho e vai parar num lindo mundo mágico? Isso quase todas, e quem não amou a rainha de copas e sua crueldade? Corte a cabeça! A frase que perpetua e continuará perpetuando por décadas. Com uma criatividade extraordinária, Melissa faz uma memorável adaptação e nos conta a história da grande Rainha de Copas, e inspirada por Lewis Carrol e Edgar Alan Poe, não poderia sair nada menos que extraordinário disso.
Às vezes seu coração é a única coisa que vale a pena ouvir.
Nada é do jeito que ela gostaria, e ela até poderia ter se deixado levar pelos desejos dos pais se não fosse o Bobo da Corte, um rapaz enigmático e sedutor que encanta e rouba o coração de nossa doce Catherine, fazendo com que ela relute em aceitar um destino escolhido por outros e tente encontrar seu final feliz, mas nós sabemos que ele não é feliz, afinal todos nós conhecemos Alice!
O mundo que a autora criou é esplêndido, uma trama perfeita que acompanha a saga de uma doce garota, que depois de sofrer horrores se transformou na enlouquecida rainha de copas. O cenário é recriado com maestria, e o reconhecimento se encontra nos pequenos detalhes, seja nos personagens, já tão conhecidos de nossa infância é tão presentes na história de Cath ou no cenário que nos fez suspirar e sonhar quando crianças!
Mas ter esperanças é como o impossível pode virar realidade, no fim das contas.
Marissa. Nos apresenta um Cath doce e fraca, apesar de ter para si a idealização de vida perfeita e ter uma língua afiada, isso não reflete na hora de dizer que não quer algo, com pais extremamente abusivos que usam como argumento o fato de quererem o bem dela somado a isso, é assim que ela se vê sendo prometida a um homem e uma vida que não deseja, e confesso que até os 45 do segundo tempo ela me irritou muito, eu só queria segurar elas e sacudi-la gritando fala alguma coisa, mas não podia, e enfim quando a merda acontece e ela se a nossa Rainha de Copas, não pude segurar o bem feito, não por quem ela é hoje, mas pelo que ela deixou de fazer ou dizer.
Ainda sim é impossível não se apaixonar pela trama, e não torcer para que tudo dê certo mesmo sabendo qual será o fim da doce Cath.
A escrita da autora é viciante e contagiante, começar essa leitura é se jogar de cabeça no país do espelho e das maravilhas e descobrir os segredos criados antes de Alice, porque ela soube levar as palavras de Carrol e conseguiu manter um mundo no padrão de seu criador. Com essa narrativa encantadora, eu só posso garantir que em breve as resenhas de As Crônicas Lunares chegarão por aqui com certeza.
0 Comentários