[Resenha] Atraída por um highlander (Irmãos McCabe 1) - Maya Banks


Atraída por um Highlander - Livro 01 || Trilogia McCabe #01 || Maya Banks || Romance , Romance Histórico || 336 || 2017 || Universo dos Livros 


Sinopse:
Ewan McCabe, o mais velho dos irmãos, é um guerreiro determinado a dizimar seu inimigo. E o agora é um momento oportuno para a batalha, já que seus homens estão prontos e Ewan está preparado para pegar de volta o que lhe pertence; contudo, uma tentação de olhos azuis e cabelos negros adentra seu castelo e sua vida. Mairin pode ser a salvação do clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, os assuntos do coração são um território insignificante para conquistar.
Filha ilegítima do rei, Mairin tem uma propriedade valorizada que a tornou o centro de um jogo de interesses ‒ e reticente no amor. Seus piores medos vêm à tona quando ela é resgatada do perigo só para ser obrigada a se casar com seu salvador carismático e autoritário, Ewan McCabe. Mas a atração por seu novo marido robustamente poderoso a faz implorar por seu toque surpreendentemente gentil; seu corpo ganha vida sob aquele controle sensual. E, conforme a guerra se aproxima, a força, a alma e a paixão de Mairin desafiam Ewan a derrotar seus demônios ‒ e se entregar a um amor que vale mais do que vingança e dinheiro.

Mairin Steward passou sua vida inteira temendo àqueles que a usariam por motivos próprios. Criada em um convento, ela anseia pelo dia em que finalmente poderá sair, casar e construir uma família, sem temer por sua vida. Mas infelizmente, sua liberdade é alcançada da pior forma possível e seus maiores temores se tornam realidade: ela é sequestrada pelos vis homens de Laird Cameron, um ambicioso homem que deseja se apossar de seu dote e controlar as Higlanders. Agora, além de lutar para fugir de seu terrível destino, ela precisa encontrar uma forma de salvar também a vida de Crispen, um menino que também foi capturado.

Ewan McCabe é o Laird McCabe, depois que seu clã sofreu uma grande traição e quase foi dizimado por seus inimigos, a única coisa que o preocupa no momento é conseguir dinheiro para reconstruir seu castelo, alimentar seu povo e se vingar de Duncan Cameron. Quando seu filho desaparece e ele envia seus homens para procurá-lo, qual não é sua surpresa quando seu filho retorna acompanhado de uma bela e obstinada mulher, que se recusa a dizer quem é.

Nessa disputa de vontades, o desejo surge e faíscas começam a voar. E quando a situação os força a se aliarem contra um inimigo em comum, eles tomam uma decisão que mudará o curso de suas vidas. Poderá o amor surgir à partir de um casamento de conveniência?!


Aquele homem era impossível. Ele a deixaria louca em um dia. Era controlador e insuportável. Arrogante. Lindo. E a beijou como em um sonho.


Ainh gente, o que dizer desse livro da Maya que me cativou tanto?! E ainda por cima duas vezes, porque é a segunda vez que leio esse livro (a primeira vez foi há uns 4 anos). Ele tem praticamente todos os elementos que eu gosto em um romance: casal obstinado e cabeça dura, um complô cheio das tretas, personagens secundários muito bem desenvolvidos e claro, aquelas cenas hots das boas (Senhor me abana!!!).

A Mairin, coitada, teve que viver escondida a vida toda. Apesar de ter sido criada em um convento, ela definitivamente NÃO possui um osso submisso em seu corpo e diz o que pensa na lata, (sério, ela não tem o “filtro” e isso provocou várias cenas engraçadas. Passei vergonha lendo no ônibus. kkkkkk).

― Todos sabem que um homem tem habilidades em questões amorosas ou de guerra. É óbvio que a sua é lutar.


E o Ewan é todo autoritário e meio bruto (típico higlander), e logo de cara fica atraído por essa mulher misteriosa (mal sabe ele o que o espera. kkkk).


Ela era dele para que a possuísse. Desde quando colocou os pés em sua propriedade, passara a ser dele. Independentemente de se casar com ele ou não.


É interessante ver o desenrolar do relacionamento dos dois, como os sentimentos vão surgindo e como lidam com isso. A atração física surge quase que imediato, mas os sentimentos aparecem um pouquinho mais devagar.

Gosto bastante dos livros da Maya e de como ela conduz a narrativa. Acho que ela sabe dosar bem as cenas engraçadas, românticas e sérias. Os outros irmãos McCabe também aparecem na história, sendo que o Alaric é o mais “bonzinho” e o Caelen o “revoltado” (livros 2 e 3 respectivamente). Não posso deixar também de mencionar o Crispin e a Grechen; o primeiro é filho do Ewan e é um garotinho adorável com um coração enorme; a Gretchen é uma das meninas do clã que decidiu que vai ser uma guerreira e ai de quem disser o contrário (vai Gretchen!!)

Adquiri o livro físico e acho que a Universo fez um bom trabalho. Não lembro de ter encontrado algum erro de português e a letra escolhida é boa, assim como o espaçamento entre linhas. Ainda acho que podiam ter feito uma capa um pouquinho mais atrativa (e condizente com a história), mas não podemos ter tudo.

Amei a história (de novo. kkkk) e definitivamente vale a pena adquirir o livro físico!!

                                              

Enviar um comentário

0 Comentários