Resenha || Scarlet #02 - Marissa Myer

Scarlet - Livro 02 || Crônicas Lunares #02 || Distopia , Fantasia , Ficção Cientifica , Sci-Fi , Young Adult || Marissa Meyer || 480 || 2014 || Rocco Jovens Leitores

Sinopse:
Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida.
Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.



E chegamos ao segundo volume da série Crônicas Lunares sem nem uma paradinha para respiro!! Precisava saber como a autora daria continuidade a história de Cinder e ainda incluiria mais “princesas” no enredo, e eis que achei a resposta pro meu questionamento e não podia estar mais feliz e eufórica.

Nesse segundo volume conheceremos Scarlet, ou nossa chapeuzinho vermelho, se que quiserem identificar o conto. Scarlet tem apenas 16 anos e morava com sua avó no interior de Paris em uma fazenda, mas algo aconteceu e faz 18 dias que ela está desaparecida, e apesar de todos dizerem que a velha era louca e fugiu, Scarlet continua acreditando que sua avó foi sequestrada e não para suas buscas.

É quando ela se depara com Lobo, um lutador de rua que gasta seu tempo comendo e em ringues fora da lei, em um primeiro instante, Scarlet até pega simpatia pelo rapaz e o ajuda, mas quando seu pai aparece em casa depois de dias preso em cativeiro alegando ter sido pego por um homem com uma tatuagem numérica, ela logo identifica o sequestrador, e parte para encontrar Lobo e respostas.


Sua curiosidade sobre o lutador de rua a fez sentir que traíra tudo que era importante.

Lobo garante que não é o sequestrador e promete ajudar Scarlet a achar sua avó, mas no meio dessa aventura ela não só vai descobrir que Lobo não é quem diz, como também que sua avó possuía muitos segredos, segredos esses que colocaram a vida de toda a sua família em perigo, inclusive a dela.

No começo achei que a autora não daria continuidade a história de Cinder, e fiquei preocupada com os próximos capítulos, mas conforme o enredo foi se desenrolando fui percebendo quem era a avó de Scarlet, e me dei conta de que tudo estava perfeitamente encaixado, e que cada acontecimento era primordial para o desenrolar da história.

Depois de todo o desenrolar do primeiro volume, Cinder se tornou uma fugitiva procurada em toda a Pequim e Luna, além de fugir ela precisa aprender a lidar com suas recém descobertas, além claro, de buscar por respostas do seu passado, o que fará com que seu caminho se cruze com o de Scarlet e Lobo.


ㄧNão me agradeça por contar a verdade quando teria sido misericordioso mentir para você.


Os capítulos são divididos entre Scarlet, Cinder e o Imperador Kai, nos dando uma visão completa de todos os acontecimentos e o desenrolar dos mesmos!!! Mais uma vez Marissa foi magnânima na sua escrita, e apesar do livro conter muitas páginas a leitura foi mais rápida do que eu esperava!

Além dos personagens que já conhecemos e pelos quais já nos apaixonamos, teremos novos protagonistas nesse volume, e fica impossível não destacar o capitão Thorne e Lobo, dois personagens incríveis e cativantes, Lobo carrega todo o charme desse segundo volume enquanto Thorne fica com os momentos engraçados e descontraídos!

Scarlet foi muito melhor do que eu esperava, e se já estava apaixonada pela série antes, agora é que não largo até acabar! Acho que encontrei minha queridinha de 2019!!




1 - Cinder Resenha

2 - Scarlet 

3 - Cress 

4 - Winter 


Enviar um comentário

0 Comentários