A Anatomia de um Coração || Jenn Bennette

A Anatomia de um Coração || Jovem Adulto , Romance || Jenn Bennette || 340 || 2016 || Plataforma21

Sinopse:
Beatrix se sente num limbo quando o assunto é relacionamento. Estranha demais para os esportistas, não estranha o suficiente para os geeks. O fato é que ela é uma jovem artista, mas geralmente os rapazes se assustam com um detalhe: seu talento peculiar em fazer ilustrações da anatomia humana. E, na real, ela não está nem um pouco preocupada em se encaixar num padrão. Determinada a ser uma grande ilustradora, ela sabe muito bem o que fará nas férias de verão antes de concluir o Ensino Médio: seguir os passos de grandes mestres como Leonardo da Vinci, ou seja, desenhar cadáveres de verdade. Contudo, enquanto tenta se infiltrar nas aulas de anatomia da universidade, Beatrix conhece um rapaz misterioso que vira seus planos de cabeça para baixo. Jacké encantador, irresistivelmente atraente e... um dos grafiteiros anônimos mais procurados de São Francisco. Entre passeios noturnos, fugas da polícia e palavras douradas dominando a cidade, ela começa a desvendar quem Jack realmente é, assim como o grande segredo escondido sob sua melancolia. E Beatrix também precisa enfrentar os próprios fantasmas, como os problemas financeiros, o pai ausente e a solidão. Numa paixão irreprimível, os dois vão descobrindo um ao outro – e como transformar essa profusão de sentimentos em expressão, arte e amor.



Quando vi esse livro pela primeira vez, fiquei me perguntando sobre o que poderia ser, com a minha mania de não ler sinopses, apenas adicionei o mesmo a lista de leituras e decidi que ia descobrir da melhor forma, me aventurando pelas páginas. E não me decepcionei.

Vale a pena arriscar para se sentir vivo.

Beatrix Adams é uma jovem com um talento incrível e um tanto quanto assombroso, ela ama desenhar e possui o dom necessário para fazer um trabalho incrível, porém seu maior prazer está em desenhar a anatomia humana, músculos, nervos, veias e artérias. Decidida a ser uma desenhista desse estilo e trabalhar salvando vidas com a sua arte, ela resolve se inscrever para um concurso de arte que pode lhe proporcionar a bolsa tão esperada na faculdade de artes, mas para isso ela precisa da autorização para utilizar os corpos do instituto, mesmo que seja escondido da sua mãe.

E é em uma dessas visitas noturnas que ela conhece Jack, o bonitão misterioso que pega o ônibus da madrugada com ela, mas no meio de um bate papo intenso cheio de segundas intenções ele deixa cair um objeto suspeito de sua mochila, e agora Bex acredita que encontrou o artista da maçã! Um criminoso que vem pichando palavras nos lugares mais inusitados e está sendo procurado por vandalismo.

Mas aos poucos Bex vai se abrindo para Jackson e descobre que existe muito mais por trás de sua arte, existe uma história triste e arrebatadora, e não que ela justifique seus atos, mas os torna mais brandos. 

Mas às vezes a coisa sensata e a coisa certa não eram exatamente a mesma coisa, e uma pessoa de fora não consegue realmente entender a diferença.

Sei que muita gente não gosta de romance miojo, e eu sou uma delas, mas em A anatomia de um coração é diferente, apesar de ser uma coisa rápida, tanto Bex quanto Jackson são adolescentes carentes passando por momentos difíceis, cada segredo revelado é um tapa na cara, principalmente do lado do rapaz que parece carregar um peso maior do que é capaz de aguentar.

O livro é fofo, e no decorrer da trama muitos assuntos são debatidos, inclusive a esquizofrenia, e apesar da autora ter perdido a oportunidade de se aprofundar no assunto e apresentar mais para os jovens leitores, ainda sim acredito que ela fez um bom trabalho abrindo os olhos de muitos para algo que pode passar despercebido.

Eu quero te ligar a cada cinco minutos. Quero mandar mensagem de boa noite todas as noites. Quero te fazer rir. E que você olhe para mim como fez da primeira vez no ônibus.

Todos os personagens são bem construídos e cativantes, Bex e Jackson levam o prêmio, mas nenhum deles deixa a desejar, com uma personalidade forte e marcante eles representam muito bem o papel de mãe, irmão e amigos.

Um livro apaixonante, daqueles bem água com açúcar que todo leitor sempre tem por perto para ter um momento de leveza na correria, um romance jovem e doce que nos faz relembrar a juventude e sentir o friozinho na barriga do primeiro amor e do primeiro beijo.

Fui positivamente surpreendida pela obra e super indico a leitura, com essa capa incrível, você com certeza vai querer esse coração na sua estante!! 😉

 

Enviar um comentário

0 Comentários