Todas as suas (Im)Perfeições || Romance , Drama || Colleen Hoover || 304 || 2019 || Galera Record
Sinopse:
Uma história de amor perfeita é suficiente para manter vivo o casamento entre duas pessoas imperfeitas?
O acaso uniu Quinn e Graham duas vezes. A primeira delas, no que consideraram o pior dia de suas vidas, quando ela descobriu às vésperas do casamento que estava sendo traída pelo noivo e ele, pela namorada que pretendia pedir em casamento. A segunda, meses depois, em meio a encontros ruins.
Deste reencontro surgiu um amor profundo e um relacionamento perfeito... ou talvez nem tanto. Com o passar dos anos e a frustração por não conseguirem ter filhos, Quinn e Graham acumularam silêncios e desconfianças. O casal se encontra no centro de um furacão, e seu futuro depende das promessas feitas quando o casamento ainda parecia uma praia paradisíaca.
Em todas as suas imperfeições vamos conhecer Quin e Graham e conhecer sua história de amor, logo de cara a autora nos apresenta um momento inesperado, Quin está indo visitar seu noivo depois de dias fora, e se depara com um homem parado à sua porta, assustada ela aborda o homem, seu nome é Graham e ele diz que sua namorada está lá dentro tendo um caso com o noivo de Quin, e por mais que ela desacredite, quando os sons começam a ultrapassar as barreiras do apartamento ela se obriga a acreditar, seu noivo realmente é infiel.
Naquele momento Quin e Graham se conhecem e se apoiam, e apesar de ser o pior dia de suas vidas, ainda sim se torna o melhor, pois a catástrofe permitiu que um conhecesse ao outro. Anos se passam e Quin e Graham estão casados, mas aquele amor inicial sumiu e agora só existe dor e mágoa. A infertilidade transformou Quin, a mudou de uma forma em que seu casamento parece não ter mais condições de sobreviver independente da paciência e amor de Graham. E assim entre capítulos intercalados de presente e passado vamos acompanhando a história desse casal que promete marcar muitos corações.
As pessoas acreditam que um casamento só termina quando não há mais amor. Quando a raiva suplanta a felicidade. Quando o desdém substitui a alegria. Mas Graham e eu não estamos zangados um com o outro. Apenas não somos mais as pessoas que costumávamos ser.
Depois de ter me decepcionado imensamente com Tarde Demais, confesso que fiquei com um receio gigantesco de ler Todas as suas (Im)Perfeições, mas não se pode julgar uma autora que possui uma lista gigantesca de livros lindos por um erro. E assim me aventurei, e com grande alívio digo que me apaixonei e me emocionei com essa história, e desejei imensamente que mais Grahams fossem produzidos no mundo, porque "quase" toda mulher merece um.
Deixo como alerta que se você é uma mulher lutando contra a fertilidade e fazendo de um tudo para ser mãe, esse livro pode ser um gatilho gigantesco, seja ele positivo ou negativo já que se torna impossível saber como cada um vai lidar com o que está escrito aqui.
Avisos dados, vamos a minha opinião:
Quin e Graham se conhecem no pior dia e da pior maneira possível, seus parceiros estão tendo um caso, e apesar de todas as probabilidades de um lembrar ao outro esse dia terrível, com o passar do tempo eles se reencontram e ali nasce um amor. Mas depois de anos de casados, eles estão passando por uma crise. Quin deseja ser mãe com todo o seu ser, e sua infertilidade está acabando com o seu casamento.
A narrativa vai intercalando passado e presente, e aos poucos o leitor vai entendendo como um amor tão lindo e perfeito foi se transformando em rancor e mágoa, e como eles lutarão ou não para manter esse casamento vivo.
Depois de É assim que acaba, eu não imaginei que CoHo pudesse me destruir mais uma vez, mas ela conseguiu. Os personagens de Todas as suas (Im)Perfeições são maduros e humanos, por mais que eu quisesse dar uns tapas em Quin era impossível não sentir sua dor, e Graham? Só pode ser considerado o melhor homem do mundo independente de sua falha, e sei que muitos que vão ler a obra vão me julgar por aceitar seu erro, mas ninguém é perfeito e só quem passa entende a situação.
O coração do meu marido é minha salvação, mas seu toque se tornou um inimigo.
Todas as suas (Im)Perfeições é um livro que fala sobre amor, perdão e acima de tudo a imperfeição. CoHo nos mostra que não importa o tamanho do nosso amor, sempre estaremos aptos a errar, e numa relação a dois, nem sempre é possível organizar os sonhos e desejos para que ambos sonhem juntos, ou tornar importante para ambos o que é importante apenas para um. Mas podemos e devemos entender que o respeito é primordial e que o apoio cura, não importa quanto tempo a ferida fique aberta.
E mais uma vez CoHo volta pro topo da minha lista com uma obra que emociona e faz refletir. Se você é fã da autora leia essa obra, mas se prepare para fortes emoções.
0 Comentários