[Resenha] A Pedra Pagã #03 - Nora Roberts




A Pedra Pagã - Livro 03 || Série: A Sina dos Sete #03 || Romance , Fantasia , Terror || Nora Roberts || Arqueiro || 272 || 2017 

Sinopse:
Partilhando visões de morte e fogo, os irmãos de sangue Cal, Fox e Gage, e as mulheres ligadas a eles pelo destino, Quinn, Layla e Cybil, não podem ignorar o fato de que o demônio está mais forte do que nunca e que a batalha final pela cidade de Hawkins Hollow está a poucos meses de acontecer.
A boa notícia é que eles conseguiram a arma necessária para deter o inimigo ao unir os três pedaços de jaspe-sanguíneo. A má notícia é que ainda não sabem como usá-la e o tempo está se esgotando.
Compartilhando o dom de ver o futuro, Cybil e Gage podem descobrir a resposta para esse enigma se trabalharem juntos. Só que, além de não terem nada em comum, os dois se recusam a ceder aos próprios sentimentos. Um jogador profissional como Gage sabe que se entregar a uma mulher como Cybil – com a inteligência, a força e a beleza devastadora dela – pode ser uma aposta muito alta. E qualquer erro de estratégia pode significar a diferença entre o apocalipse e o fim do pesadelo para Hawkins Hollow.
Em A Pedra Pagã, Nora Roberts encerra a emocionante trilogia A Sina do Sete, uma história sobre família, amor e amizade que consegue arrancar arrepios e suspiros de seus leitores.



E
 chegamos a reta final dessa empreitada com o demônio!!! Depois de acompanhar a evolução dos dois outros casais chegamos enfim a Gage e Cybil, o casal que unidos premeditam o futuro.


Você leva seu passado consigo pela jornada, arrastando-o como uma grossa e inquebrável corrente. Pode tentar ignorá-lo por um bom tempo, mas não consegue escapar.


Gage não é do tipo enamorado, e quando percebeu que seus irmãos estavam se apegando a Quinn e Layla e que no pacote estava sobrando a Cybil ele tentou fugir de todas as formas, sua alma de jogador sabia que era questão de tempo, mas ainda sim ele se esforçou.

Com o 7 de julho se aproximando, Twisse se torna cada vez mais forte e mais ousado, tomando formas e agora até conseguindo infligir dor no nosso sexteto, mas eles ainda não desistiram e cada dia estão mais unidos e mais dispostos a aniquilar esse demônio custe o que custar, é preciso correr contra o tempo, e por maior que seja a dedicação de pesquisa das meninas, elas ainda estão longe de descobrir para que serve a bendita pedra que agora está unida graças a mais um ritual de sangue.

Apesar do terror em que a cidade esta adentrando, os amigos continuam unidos, e os casais já formados estão cada vez mais conectados e mais dedicados a um futuro. Independente do porque de cada um estar ali, o importante é que agora todos são uma família, e juntos vão passar por mais um 7 de julho, e se tudo der certo, o último com Twisse.

Lar nem sempre é um lugar. Às vezes o lar é uma pessoa. 

Eu esperei muita ação desse volume, e não posso negar que o demônio fez bem o seu trabalho, bem mais assustador e com ataques bem mais surpreendentes Twisse chega nesse livro com força total se preparando para enfim libertar sua maldade.

O sexteto continua pesquisando e lutando bravamente para se manterem mais fortes e mais espertos, mas fica cada vez mais difícil escapar das ciladas do demônio, e se já não bastasse isso ainda existe o fato de que não se sabe para que serve a pedra e como ela deve ser utilizada. E o fantasma de Ann não esta ajudando muito, suas charadas estão cada vez mais complexas.

Gage é um jogador, trabalha com as probabilidades e acredita estar sempre no poder de escolher, mas no quesito amor ele vai descobrir que não há escolha, e que quanto mais ele tentar se afastar mais difícil vai ser ficar longe da Bela cigana.

Cybil é uma mulher inteligente e sensata, sabe o que quer e como quer, e apesar de se sentir atraída por Gage, não esta desesperada por um romance, ela só quer alvar seus mais novos amigos, mas claro, em meio ao caos, um pouco de distração sexual não faz mal a ninguém, e já que Gage esta disposto, porque não?

Mais uma vez Nora desenvolve um romance com maestria, Cybil e Gage são o casal mais complexo e ao mesmo tempo mais apaixonante e quente da trilogia, mas enquanto explode amor falta magia, esperava bem mais e sinto que no final resolveram tudo rápido demais... muitas pesquisas e pouca explicação.

Noventa por cento do livro é formado por especulações de como matar o demônio e o casal se ajeitando, os últimos dez uma guerra que ao meu ver passou muito rápido, para mim tinha que ter mais sangue, não me veja mal, mas eu queria ver até onde Twisse ia.

Resumindo o livro é bom, um romance muito gostoso com um pouco de magia e fantasia, mas não espere muito terror, apesar do demônio ser assustador em alguns momentos, na maioria ele está em sono profundo.

A capa da trilogia é bem bacana, com relação a diagramação não posso opinar já que recebi como cortesia o e-book, no mesmo localizei alguns erros de revisão, mas não sei se os mesmos estarão no físico.

Se você gosta de romances Nora Roberts é a pedida, coloque uma pitada de magia e a trilogia pode ser uma ótima pedida.




3 - A Pedra Pagã 


Enviar um comentário

0 Comentários