Um Beijo à meia-noite || Série Contos de Fadas || Romance de Época || Eloisa James || 320 || 2017 || Arqueiro
Sinopse:
Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo. Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo. Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo. Um beijo à meia-noite é um conto de fadas inspirado na história de Cinderela. Com um estilo que combina graça, encanto e sedução, Eloisa James escreve uma narrativa envolvente, com direito a fada madrinha e sapatinho de cristal.
E
depois de me encantar pela escrita da autora em Quando a Bela domou a fera, óbvio que me manteria fiel a série, sendo assim partimos para o segundo volume da série conto de fadas!
Katherine é a nossa Cinderela, órfã de pai e mãe, vive sendo escravizada pela madrasta Mariana, que além de ocupar sua casa, ficou com toda a herança de seu pai usando-a para tornar a própria filha, Victoria, uma das herdeiras mais cobiçadas.
E Victoria arrumou um noivo, só que colocou os bois na frente da carruagem, agora está grávida, e graças a um acidente, não poderá comparecer ao jantar dado pelo Príncipe Gabriel para conhecê-la, sendo assim Mariana envia Kate no lugar de sua meia irmã para conseguir a aprovação para o casamento.
Agora, uma nova forma de humilhação: ser vestida como cordeiro quando se sentia um patinho feio.
Apesar dos pesares Victoria é uma moça doce, e pela meia irmã Kate se joga nessa enrascada, afinal é só um final de semana, mas logo no primeiro dia, além de não ir muito com a cara do tal príncipe, ela ainda conhece no castelo Henry, sua madrinha até então, não mencionada em sua vida, e depois de tantos anos de abandono, Henry promete recuperar o tempo perdido e ser a madrinha que Kate sempre mereceu e precisou.
Gabriel só queria estar em Cartago fazendo escavações, mas para tentar salvar todos aqueles que ama da loucura de seu irmão Augustus, o Conde, ele aceita ser o príncipe e morar em um castelo onde caibam todos, deixando de lado seu sonho de ser um historiador. Aproveitando o baile sua noiva encomendada chegará, uma herdeira Russa cuja a cara ele nunca viu. Tudo que ele precisa é de dinheiro para manter as despesas, mas a noiva de seu sobrinho vem mexendo cada vez mais com seus sentidos, e a ridícula ideia de rouba-la está se tornando cada vez mais promissora.
Assim como no primeiro volume, a autora mantém uma narrativa atraente e divertida, misturando momentos cômicos com momentos quentes. Tanto Kate quanto Gabriel são personagens muito bem desenvolvidos e com personalidades fortes, cada sabe da sua realidade e aproveitará o amor até onde conseguir, já que a obrigação vem antes da diversão.
O príncipe está se casando por dinheiro, não por ser interesseiro, mas porque ele não tem mais nada e seu castelo está cheio de pessoas que não tem pra onde ir e nem como se sustentar, e isso Kate entende bem, afinal por anos se manteve submissa a madrasta para manter os arrendatários das propriedades de seu pai a salvos.
Eu gostaria, ao menos uma vez, que uma mulher me visse como algo desvinculado de uma coroa. Apenas como um homem igual aos outros.
Todo o livro é narrado em terceira pessoa e a autora leva tudo com muita leveza, sua escrita é deliciosa fazendo com que o leitor viaje nas páginas e descrições e se sinta um personagem do enredo.
Os personagens são cativantes, e atraentes, com personalidades fortes e distintas que trazem determinação ao enredo. A relação entre Katherine e o príncipe é repleta de momentos cômicos e quentes, tornando a experiência da leitura marcante.
A capa do livro está deslumbrante, páginas amareladas e diagramação confortável e simples contribuem para uma boa leitura!!!
Príncipe Gabriel é sem duvida um homem sedutor e decidido, e apesar das incompatibilidades se vê vencido pelo amor pela estranha Kate. Se você é fã de romances de época e possui na sua estante estrelas como Lisa Kleypas e Sara Mc’Lean, não pode faltar de forma alguma a encantadora e maravilhosa Eloisa James!!!
2 - Um Beijo à Meia-Noite
3 - A Duquesa Feia
0 Comentários