[Resenha] Fim dos Dias #03 - Susan Ee


Fim dos Dias - livro 03 || Trilogia Fim dos Dias || Fantasia , Jovem Adulto || Susan Ee || 344 || 2015

Sinopse:
Este é o explosivo volume final da trilogia "Fim dos Dias"
Depois de escapar dos anjos malignos em "O mundo Depois", Penryn e Raffe precisam se esconder. Eles estão desesperados para encontrar um médico que possa reverter as deformações causadas pelos anjos. Mas, conforme eles avançam em busca de respostas, uma revelação assustadora sobre o passado de Raffe desencadeia forças sombrias que colocam todos sob ameaça.
Quando os anjos lançam um pesadelo apocalíptico sobre os humanos, ambos os lados se veem a caminho da guerra. À medida que alianças improváveis se formam e estratégias mudam, não se sabe quem sairá vitorioso.
Forçados a escolher um lado na luta pelo domínio terreno, Raffe e Penryn têm uma difícil decisão a tomar: defender sua própria raça ou um ao outro?


E
 chegamos a conclusão da trilogia, numa leitura direta e sem pausas, há muito tempo eu não conseguia me dedicar a uma série com tanta paz de espírito e confesso que estou bem feliz.

Se você chegou até aqui, espero sinceramente que tenha lido os livros anteriores e que entenda tudo o que vou dizer, vou me esforçar para não liberar spoiler, mas a essa altura, não dá para prometer.


Ser humano não é sobre se encaixar ou parecer como o resto de nós. É sobre quem você é e o que você está disposto a fazer ou não (...)


Depois de toda a pancadaria e morte no segundo volume, eu realmente estava esperando mais calmaria nesse, mas acredito que minha ideia não era a mesma da autora, a carnificina só aumenta, os humanos estão enlouquecidos e os Anjos estão em guerra entre eles mesmos. Uriel deseja se tornar o mensageiro de Deus e está fazendo de tudo para ludibriar os anjos, com Miguel afastado e Raphael desaparecido tudo está a seu favor, mas Raffe não está disposto a abrir espaço para essa loucura.

Quando Peryn finalmente consegue salvar e entender Paige, parece que as coisas vão melhorar, mas é nesse momento que chegamos ao ápice da guerra. Os anjos vão batalhar, mas seu duelo é uma caça aos humanos, depois de ajudar Raffe a salvar seus vigilantes ela acredita que tudo ficará bem, mas é nessa hora que as coisas pioram e ela precisa enfim assumir que é uma heroína.

A narrativa da autora continua empolgante, tanto que emendei um livro no outro e fui embora, não dava para esperar o lançamento da Record Santa Amazon que nos abençoa com os e-books originais!!  Minha torcida para Raffe e Peryn ficarem juntos estava a toda no final do segundo volume, mas Raffe com toda sua baboseira de regras acabou me desanimando no decorrer, aí comecei a torcer para que ela achasse um humano tão foda quanto ela, mas no final não sou eu que mando kkkkk.


Torce minhas entranhas tê-las sendo parte da luta, mas por outro lado, descobri que quando você esta separado das pessoas que ama, não existe garantia de que as verá novamente.


Esse livro está repleto de sangue, carnificina e morte, é anjo matando gente, gente matando gente, atrocidades para todos os lados. A essa altura já me acostumei com a nova condição de Paige, e confesso que não esperava que ela fosse tão importante na hora do apocalipse e isso me surpreendeu, a autora não deixou que ela fosse um peso morto!

O desenrolar da história ficou bacana, mas confesso que um pouco arrastado, quando eu acreditava que ia pra frente, algo dava errado, e mesmo nos fins do tempo acredito que exista um limite para coisas dando errado.

Mas ainda sim minha nota 3 não é nem por isso, mas sim porque o final me pareceu mau elaborado, fiquei sem entender onde ela queria chegar tanto com a armadilha improvisada quanto com o final do casal, eu realmente esperava bem mais depois de toda essa overdose de sangue nas páginas anteriores.

Fiquei bastante decepcionada, mas acredito que no fina ou ela se perdeu ou o que eu esperava não era o que ela queria mostrar, e acho que isso nunca vou saber. Esse livro ainda não foi publicado no Brasil, mas levando em consideração o cronograma de publicação dos anteriores, pode ser que a editora Verus ainda traga ela para o Brasil.


Enviar um comentário

0 Comentários