[Resenha] Textos Cruéis Demais para Serem Lidos Rapidamente - TCD



Texto Cruéis Demais para Serem Lidos Rapidamente || Crônicas , Poemas , Poesias || TCD || 304 || 2017 || Globo Alt

Sinopse:
Indo contra a tendência dos textos curtos e superficiais que são postados nas redes sociais, o coletivo literário Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente (TCD) passou a produzir e compartilhar um conteúdo extenso, profundo e extremamente poético em suas páginas no Facebook e no Instagram. Com seus escritos e ilustrações, eles acabaram atingindo um público muito maior do que o esperado, nos mostrando como, apesar da crescente agilidade que nossa comunicação exige, ainda precisamos de tempo para digerir e entender nossas complexas relações humanas. Para este livro, foram produzidos textos inéditos que ganharam a companhia das sensíveis ilustrações de Anália Moraes.


S
abe quando você está naquele dia onde nada faz sentido? Nada te agrada e a vontade de hibernar faz toda a lógica para você? Foi num dia desses, meio cinzento que me peguei debruçada sobre TCD revivendo sentimentos e emoções há muito esquecidos pelo tempo.

TCD é um livro intenso, uma coletânea de textos que assim como o próprio título descreve são cruéis ou talvez sinceros demais para serem lidos rapidamente. São sentimentos palpáveis e até palatáveis construídos em momentos de dor, alegria e até revolta, feito para inspirar aqueles que o leem!

Quem nunca sofreu a perda daquele que acreditou ser o amor e se viu amaldiçoando, chorando a perda ou até implorando a volta? Quem nunca encontrou nos braços do desconhecido o conforto e acalanto a tanto esquecidos, ou quem nunca achou que aquele sentimento e relacionando eram tão profundos que venceria eras e sobreviveria a dilúvios?

São desses sentimentos e momentos que TCD trata, um livro feito para ornar a cabeceira, um livro feito para ser idolatrado e acima de tudo reflexivo, aquele tipo de livro que te leva aos recônditos da memória e que possui tanto o poder de te elevar quanto o de te derrubar em um poço imerso por sentimentos até então esquecidos.

 





Um livro que me rir, pensar, relembrar, idades e gêneros, o livro que merece ocupar a sua cabeceira e te levar a lugares onde só o coração habita. Acho que fiquei poética com essa leitura!!! Kkkkkkk mas que acima de tudo me fez erguer a cabeça e lembrar que tudo que sofri só me transformaram no que sou hoje. Mulher, esposa, filha, amiga e muito, muito amada!!!

O tipo de livro indicado a todas as classes, idades e gêneros, o livro que merece ocupar a sua cabeceira e te levar a lugares onde só o coração habita. Acho que fiquei poética com essa leitura!!! Kkkkkkk



Enviar um comentário

0 Comentários