[Resenha] Mais Forte que o Sol #02 - Julia Quinn

Mais forte que o Sol - Livro 02 || Irmãs Lyndon #02 || Romance de Época || Julia Quinn || 288 || 2018 || Arqueiro

Sinopse:
Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento.
Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu.
Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro.
No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...



Confesso que depois da minha experiência com o volume anterior, não estava empolgada para iniciar a leitura de Mais forte que o sol, mas ainda sim, meu desejo de não abandonar mais uma série me fez pedir o volume, e que bom que pedi!!!

Depois de pegar ranço de Robert, tudo que não queria era encontrar mais um personagem machista e mimado, mas graças a nossa senhora da escrita, Júlia caprichou e criou um libertino apaixonante para nossa querida Eleanor!!!

Nesse volume conheceremos a trajetória amorosa de Eleanor, a irmã de Victoria, depois que a irmã se casou em partiu em férias com o marido, Ellie estava se sentindo sozinha, e tudo piorou quando seu pai resolver se casar novamente com uma abominável viúva que pretende transformar a vida dela em um verdadeiro inferno. Solteira e sem compromisso a vista, Ellie não sabe como fugir desse problema, até que a solução cai do céu em cima dela.

Quando Charles cai da árvore em cima de Ellie, a única coisa que ela deseja é ajudar um estranho, bonito, mas ainda sim estranho. E é depois desse acidente que os dois se aproximam, Charles precisa de uma esposa para receber sua herança, e Ellie precisa de um marido para se livrar da madrasta, e assim ambos fecham um acordo, um casamento por conveniência.

Mais forte que o Sol é divertidíssimo, Charles é o libertino perfeito, aquele que nos faz suspirar e nos arranca gargalhadas com seu senso de humor e seu cinismo. Quando ele conhece Ellie, vê nela uma perfeita dama que tem tudo para ser uma boa condessa e gerar seu herdeiro. Mas com o passar dos dias, Charles começa a enxergar muito mais na sua esposa, e o desejo de levá-la para a cama e enfim transformá-la em sua esposa de verdade o enlouquece.

(...) Ellie era como um minúsculo leão, feroz e protetor, e Charles percebeu que queria toda aquela emoção dirigida a ele.

Na outra ponta temos Eleanor, uma jovem astuta, inteligente e muito a frente do seu tempo que só deseja ter liberdade para assumir seus investimentos e lidar com eles da forma que achar melhor, desastrada ao extremo, boa parte da diversão está ligada a sua espontaneidade e sua língua afiada que nunca para de falar.

Mas claro que tudo não podia ser perfeito, então nossa autora coloca um pequeno mistério para dar uma ar de dificuldade ao enredo, uma pequena pitada de adrenalina que se tornou tão engraçada quanto todo o resto do livro.

Depois de ler Mais forte que o Sol, consigo entender a fama da autora e me abrir para novas leituras, deixando assim toda a minha cisma com Robert para trás, ou seja, teremos muito mais da Diva por aqui, porque sim, Julia me ganhou com esse casal sensacional que aprendeu a se amar aos poucos e de forma verdadeira, nada espontânea.

Se ainda não conhece Julia Quinn, recomendo muuuito a leitura desse livro, e se já conhece, com certeza já sabe do que estou falando, e assim Julia sobe para a lista das queridinhas.



2 - Mais forte que o Sol 

Enviar um comentário

0 Comentários