[Resenha] A testemunha - Nora Roberts

Foto do Blog Amore e Livros
A Testemunha || Romance || Nora Roberts || 476 || 2015 || Bertrand Brasil

Sinopse:
Fruto de uma inseminação artificial e criada por uma mãe fria e controladora, Elizabeth Fitch se deixa levar por uma noite. Depois de beber além da conta, ela se encanta por um homem galante e dono de um sedutor sotaque russo. Acompanhando a amiga Julie, segue rumo a uma linda mansão em Lake Shore Drive, ainda sem saber que o lugar alteraria para sempre sua vida. Doze anos mais tarde, no interior do Arkansas, uma nova moradora anda despertando a curiosidade da vizinhança. Abigail Lowery não é propriamente uma recém-chegada, mas continua sendo uma desconhecida: em um ano, sabe-se pouco, ou quase nada, sobre a moça. O mistério de Abigail Lowery e sua mente afiada, natureza secreta e filosofia de vida nada romântica intriga o chefe de polícia local, Brooks Gleason, tanto a nível pessoal quanto profissional. Mas enquanto suspeita que Abigail precisa de proteção contra algo, Gleason, acostumado a criminosos de segunda categoria, não faz ideia de que homens poderosos e perigosos o observam e mantêm sob sua mira. E Abigail Lowery, que construiu uma vida baseada em segurança e autocontrole, corre o risco de perder ambos.


A
 cabei de terminar a leitura desse livro e estou em êxtase, completamente apaixonada pela história e achando a Nora Roberts minha diva suprema (de novo)!!!

O livro começa com a história de Elizabeth Fitch uma (superinteligente) jovem de 16 anos, que teve toda sua vida planejada por sua mãe médica (serio gente, desde a escolha do doador de esperma pra gerar a menina, até o que a guria ia fazer na faculdade O.O). E um dia, cansada de ser o robô da mãe, ela aproveita que a tirana sem coração (não é exagero) foi para uma viagem de trabalho e se “rebela”, (finalmente!!!!) resolve ser uma adolescente, ser só a Liz. Corta o cabelo, pinta, renova o guarda roupa, compra toneladas de maquiagem e vai com uma conhecida da escola pra balada, pra finalmente ter seu primeiro beijo.

Na boate, chegam dois caras pra conversar com elas e a Liz finalmente consegue seu primeiro beijo (e com um cara quente). Tudo ia bem, até que a dita amiga resolveu ir pra casa do carinha que conheceu no bar, e a Liz vai junto. E tudo vai à merda.

Depois de presenciar um crime envolvendo (só) a máfia russa, a Liz entra no programa de proteção a testemunhas, (sozinha, porque a tirana NÃO quis ter nada a ver com o assunto) e enquanto espera ser chamada pra depor, começa a descobrir quem quer ser. Até que tudo vai à merda (de novo) e ela percebe que não pode confiar em ninguém e que precisa sobreviver por conta própria.

Doze anos depois conhecemos Abigail Lowery, a nova moradora de uma pequena cidade no Arkansas (quem será?). Ela é linda, educada, misteriosa e praticamente uma eremita, o que acaba despertando o interesse do delegado Brooks Gleason. Aí temos a magia da Diva Nora. 

Achei o livro muito legal porque conta a história de alguém que tentou seguir a lei, foi traída por gente do sistema e resolve que só quem pode cuidar dela é ela mesma. Abigail é uma personagem fascinante, depois do que ela passou e pra poder se sentir segura, ela se torna a melhor versão possível dela mesma. Desconfiada, ela aprendeu artes marciais, a atirar com os mais diversos tipos de armas, hackear, enfim, a mulher APRENDEU a se proteger. E mesmo tendo que viver fugindo, ela não se tornou uma pessoa dura ou rancorosa, só deseja poder pertencer a algum lugar.

Depois de uma batalha de vontades (*--*), o Brooks começa a desvendar essa mulher, que é tão diferente de todas que ele já conheceu (nem imagina. Kkkk) Entre visitas de mães intrometidas levando torta, delinquentes invadindo propriedades, disfarces, churrascos em família, visitas à delegacia, tiros e muitos beijos, seguimos a história desse lindo casal que desafia todas as probabilidades. Recomendo!!!!!


Enviar um comentário

0 Comentários