Winter #04 - Marissa Meyer

Winter - Livro 04 || Crônicas Lunares #04 || Fantasia , Distopia , Sci-Fi , Ficção-Cientifica , Aventura , Jovem Adulto || Marissa Meyer || 688 || 2016 || Rocco Jovens Leitores


Sinopse:
Bestseller do The New York Times, a série Crônicas Lunares conquistou os leitores com sua releitura high-tech de contos de fadas tradicionais. Depois de Cinder, Scarlet e Cress, inspirados, respectivamente, nas histórias de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel, Marissa Meyer entrega a eles o último capítulo da série, em que reconta a história de Branca de Neve com tintas distópicas. Na trama, a princesa Winter vive subjugada por sua madrasta, Levana, que inveja sua beleza e não aprova os sentimentos da jovem pelo amigo de infância e belo guarda real Jacin. Mas Winter não é tão frágil quanto parece, e, junto com a ciborgue Cinder e seus aliados, a jovem princesa é capaz de ini¬ciar uma revolução e vencer uma guerra que já está em andamento há muito tempo. Será que Cinder, Scarlet, Cress e Winter podem derrotar Levana e encontrar seus finais felizes?



Cheguei ao último volume da série, e já começo a resenha me sentindo órfã e com saudades desses personagens que preencheram meu mês, por mim, ter mais alguns volumes não seria nada mau, mas vamos ao que interessa!!!

O amor ㄧsussurrou ela ㄧO amor é uma conquista. O amor é uma guerra. Não passa disso.

Winter é a princesa de Luna, não por direito, mas seu povo a vê como a princesa por ser enteada da Rainha Levana, a menina é dona de uma beleza estonteante, a mais bela do reino, isso te lembra algo? Madrasta má, beleza de dar inveja? Mas Winter não é só um rosto bonito, é também um coração imenso, e graças ao mesmo, agora está fadada a loucura.

Desde que Winter percebeu a maldade implícita em utilizar seu dom lunar e controlar as pessoas, ela se recusa a usá-lo, mas paga com sua sanidade pela sua escolha, isso porque a falta de uso do dom, leva um Lunar a loucura, e nossa princesa já se encontra em um estágio avançado da doença. Mas isso não impede que ela faça o que é certo, e depois de uma tentativa de assassinato por parte de sua madrasta, Winter se unirá à causa da sua prima para trazer a verdadeira rainha de volta ao Trono.

Entre trancos e barrancos, Cinder finalmente chegou a Luna, mas apesar disso terá que correr contra o tempo para impedir que a união de Levana e Kai aconteça, agora ela precisa acordar seu espírito real e lutar por aquilo que acredita, mas muito mais do que isso, ela precisará provar ao povo de Luna que é Selene, a princesa herdeira considerada morta a 16 anos atrás, e aceitar que está em uma guerra e que mesmo que não queira algumas pessoas vão se ferir e outras vão morrer. 

Estou quebrada. Estou literalmente quebrada. ㄧ Iko colocou a mão no ombro de Cinder. ㄧ É, mas quebrada não quer dizer impossível de consertar. 

Talvez esse seja o volume mais cheio de adrenalina da série toda, a autora não perdeu tempo aqui, os segredos vão se revelando e tudo vai desenrolando conforme o esperado, ou não. Todos os personagens estão finalmente juntos e é impossível não sentir o coração aquecer ao ver todos eles trabalhando em equipe por um bem maior, sem falar que finalmente os sentimentos serão revelados e aqueles casais shipados vão começar a se entender e se acertar.

Winter é a protagonista, mas não posso deixar de frisar que sua loucura torna seus trechos um pouco cansativos e confusos, além claro, de termos que lidar com Jacin, uma criatura bem pouco colaborativa e que se torna menos ainda quando sua amada está em perigo. Jacin cresceu ao lado de Winter, e desde sempre vem se mantendo ao seu lado para protegê-la, e tudo que ele faz é em prol de mantê-la segura, mas em muitos momentos seu amor pode ser perigoso para causa e um tanto quanto exaustivo.

Mas tirando isso o livro é o que promete, aventura, amor e momentos de tirar o fôlego com personagens que encantam e nos aquecem a alma, mas apesar disso o fim da história me deixou com uma ar de faltou algo, de que poderiam ter mais páginas para finalizar da forma sonhada, mas a autora não me deu esse prazer! Ainda sim super indico essa série que já se tornou a queridinha de 2019!

As Crônicas Lunares é uma adaptação dos contos de fadas muito bem produzida e elaborada, que não deixa nada a desejar e que nos apresenta aquelas histórias que já conhecemos de uma forma inovadora e apaixonante! Se você ainda não se aventurou nessa série, mesmo tendo sido lançada há alguns anos, afirmo que está super em alta e que jamais vai morrer, afinal os contos de fadas nunca morrem. 





1 - Cinder Resenha

2 - Scarlet Resenha

3 - Cress Resenha

4 - Winter 


Enviar um comentário

0 Comentários