Amante Sombrio #01 || J.R.Ward

Amante Sombrio - Livro 01 || Irmandade da Adaga Negra || Fantasia , Erótico , Romance , Sobrenatural || J. R. Ward || 468 || 2009 || Universo dos Livros



Sinopse:
Uma Irmandade secreta, formada pelos seis vampiros mais fortes e poderosos defensores de sua raça está em ação em Caldwell, Nova York. E nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra.
Wrath é o vampiro de raça mais pura e ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça (filha de pai vampiro e mãe humana) ignorante de sua herança e destino, não terá outra saída senão cuidar da bela garota e levá-la para outro mundo.
Ela, Beth Randall, vê-se impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente e sensual, que a visita durante a noite, envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade e o mundo dos vampiros a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.



Já faz um bom tempo que sou leitora assumida da Irmandade, e a primeira vez que publiquei uma resenha sobre eles foi em 2012, de lá para cá já induzi muita gente a ler esses vampiros, assim como já vi muita gente conhecer sem a minha ajuda... Se você ainda não sabe do que estou falando, não se preocupe, vou te apresentar o IAN, aproveitar a leitura do décimo quarto livro 一 sim, é livro pra CARAMBA!! Inclusive é a maior série que já acompanhei.. 一 Então se aconchega e se prepara..

Vamos lá?

Vou começar dizendo que essa foi a melhor saga de vampiros que já li... uma junção de tudo que gostaríamos de ver de verdade, quando se referindo a seres tão místicos e poderosos: Grandes, poderosos, mega bonitos e românticos a sua maneira.

Wrath, quase dois metros de puro terror trajado em couro. Seu cabelo era liso, longo e negro, partindo do bico de viúva no alto da testa. Pesados óculos escuros escondiam-lhe os olhos jamais vistos por alguém. Os ombros tinham o dobro do tamanho dos da maioria dos homens. No rosto, a um só tempo aristocrático e brutal, transparecia o Rei que era por nascimento e o guerreiro no qual o destino o transformara

Na série Irmandade da Adaga negra vamos conhecer uma sociedade de vampiros composta inicialmente por 5 vampiros que lutam contra a Sociedade Redutora para defender a sua própria espécie. Forçados a abandonarem o velho mundo Wrhat e seus irmão vão para Cadweel caçar e matar os filhos de Ômega – que é o tio deles, afinal Ômega é o irmão da poderosa Virgem Escriba, na história a criadora dos vampiros. No decorrer dessa guerra entre vampiros e redutores, J.R. Ward vai contando a história de cada um dos irmãos e suas Shellans, e cada livro novos personagens são incluídos, aumentando a família e consequentemente a quantidades de livros na estante.. Atualmente estamos em 18 livros mais dois Spinn de outra série que intercala com essa, é livro para tooooda uma vida.

Vamos começar a saga conhecendo Darius, ele busca a ajuda de Wrath para salvar sua filha mestiça, no mundo criado por Ward, os vampiros passam por uma transição aos 25 anos, e é nesse momento que seu corpo e suas habilidades se desenvolvem, fazendo que o momento da transição seja o mais importante para a sobrevivência da espécie. Buscando salvar sua filha da morte, já que Bella é mestiça, Darius pede a Wrath que ajude-o e a alimente, pois seu sangue é maior garantia para a transformação da mesma e ele não suportaria perder mais nenhum filho para a transição. Wrath é filho do antigo Rei, sendo assim seu sangue é o mais puro da espécie.

Mas Wrath não quer de forma alguma se misturar, mesmo que Darius seja uma vampiro honrado e da família, nosso guerreiro não tem o mínimo interesse de se aproximar de uma fêmea além do necessário, ainda mais uma mestiça. Mas o pior acontece e Darius é assassinado, se sentindo em dívida com o amigo Wrath decide ajudar a moça, mesmo que seja apenas na transformação. O que parecia um plano bem arquitetado, cai por terra quando ao ver Bella, Wrath sente a vinculação se instalar e seu foco se perder.

Bem-vindo ao maravilhoso mundo do ciúme — ele pensou. — Pelo preço de sua entrada, você ganha uma maldita dor de cabeça, um desejo quase irresistível de cometer um homicídio, e um complexo de inferioridade. Viva!


Apesar de seu dever ser assumir o cargo de rei da espécie Wrath se nega a isso, a alma dele é guerreira e ele não se vê sentado em um trono enquanto seus irmãos arriscam as vidas nas ruas lutando pela espécie. Ela precisa estar no combate, lutar e não apenas dar ordens. Nesse volume vamos conhecer os primeiros irmãos da saga e suas esposas que vão aparecendo aos poucos depois do primeiro contato com os humanos.
Ward criou seu próprio mundo vampírico, com homens fortes e que lutam por sua sobrevivência, seus personagens possuem características próprias que os diferenciam de qualquer vampiro que já conheci, a principal e que torna a saga tão emocionante é a transição, e o fato de que os vampiros só podem se alimentar de sangue vampiro e de outro sexo durante o processo, o que torna tudo excitante dando gancho para as cenas hot. Apesar de não vir explícito na capa o livro contêm cenas extremamente eróticas entre os vampiros e suas fêmeas o que faz com que as fãs sejam bem mais velhas do que estamos acostumadas a ver... Cada livro vem com um glossário próprio onde ela traduz os termos criados, a escritora é bem excêntrica e diz se comunicar com seus personagens como se eles fossem vivos, ela diz até que já os viu e tudo mais!!! (vai entende né!! apesar que eu adoraria receber a visita de um deles...rsrs). Apesar de guerreiros esses vampiros se mostram muito carinhosos quando se encontram vinculados ( amando uma fêmea), são super protetores e possessivos chegando até a marcar suas fêmeas com um odor próprio deles no ato sexual, esse odor ( marcação) faz com que outros machos saibam que ela já possui um dono e evita que eles se aproximem dela. Não é o máximo???? Quem não queria ter um "dono" desse??? kkkkkkkkkkkkk

Beth e Wrath são um casal incrível e apaixonante, e daqui até o fim da saga serão vistos várias vezes em todos os livros, e isso trás uma sensação de conforto que só a Ward poderia causar. Com uma narrativa incrível, e digo isso porque a casa do 15º livro, e mesmo sabendo em partes o que virá nos próximos, ainda consigo me apaixonar por sua narrativa e me encantar com os personagens.

se você ainda não conhece A Irmandade está perdendo uma saga e tanto, principalmente para os amantes de livros eróticos e fantasia.





Imagem retirada do Google



Enviar um comentário

0 Comentários